Tudo Sobre Jesus Cristo Old nail cross - Tudo Sobre Jesus Cristo Bandeira

Curas Milagrosas


Curas Milagrosas – Por que esse assunto é tão discutido?
As pessoas estão fazendo pesquisas em livros, cassetes, TV a cabo, arenas de esportes e mais... O potencial de uma cura milagrosa leva todo tipo de pessoas a vários lugares malucos. Espere um momento. E as curas milagrosas de Jesus registradas na Bíblia? Por que procuram em todo canto menos aqui?

Há 35 milagres diferentes realizados por Jesus que são registrados nos Evangelhos. Mateus registra vinte; Marcos menciona dezoito; Lucas menciona vinte; e o livro de João nos fala sobre sete. No entanto, esses não foram todos os milagres que Jesus executou. Há doze ocasiões mencionadas em Mateus quando Jesus executou várias obras maravilhosas. Como um exemplo, dê uma olhada em Mateus 15:30:"E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou".


Curas Milagrosas – O Registro Bíblico
Muitas pessoas de hoje em dia duvidam das curas milagrosas de Jesus mencionadas na Bíblia. Por quê? Porque muitas pessoas de hoje em dia duvidam da existência de Deus e do Seu poder. Para um Cristão, é evidente que os milagres de Cristo são ocorrências supernaturais ordenadas por Deus Pai, o qual capacitou o Filho a executá-las para a Sua glória. João 14:10-13 diz: "Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." Para o seguidor de Cristo, isso é prova do trabalho supernatural que fez com que os milagres fossem possíveis. O Dicionário Bíblico Unger define milagres como: "manifestações supernaturais do poder divino no mundo externo, sendo em si mesmas revelações especiais da presença e do poder de Deus; manifestações que estão em conexão com outras revelações especiais às quais são subservientes, com isso auxiliando a sua atestação, estabelecimento e preservação."

Encontre a seguir algumas das curas milagrosas executadas por Jesus na Bíblia. Ao ler a lista a seguir, lembre-se que Deus é Deus, o Criador do céu e da terra. Ele curou o filho do nobre em Caná (João 4:46-54); Ele curou um enfermo no tanque de Betesda (João 5:1-9); Ele curou a sogra de Pedro (Mateus 8:14-15; Marcos 1:29-31; Lucas 4:38-39); Ele curou um leproso (Mateus 8:2-4; Marcos 1:40-45; Lucas 5:12-16); Ele curou o servo do centurião (Mateus 8:5-13; Lucas 7:1-10); Ele curou um endemoninhado cego e mudo (Mateus 12:22; Lucas 11:14); Ele curou uma mulher que sofria de hemorragia (Mateus 9:20-22; Marcos 5:25-34; Lucas 8:43-48); Ele curou a filha de Jairo (Mateus 9:18-19,23-26; Marcos 5:22-24,35-43; Lucas 8:41-42,49-56); Ele restaurou a orelha de Malco (Lucas 22:49-51; João 18:10).


Curas Milagrosas – Algo pequeno para um Deus tão poderoso!
Curas milagrosas? Naturalmente, para aqueles que rejeitam o Deus Criador do Universo e seu Filho, Jesus Cristo, é fácil negar a veracidade histórica dos milagres de Cristo como registrados na Bíblia. No entanto, se chegarmos ao ponto que acreditamos em Deus e Seu poder absoluto para criar tudo que vemos, então milagres não são um problema – são apenas uma suspensão da lei natural que Ele já tinha criado. Quando acreditamos em Deus e Seu poder absoluto, então não temos nenhum problema de acreditar em Seu Filho, Jesus Cristo, e que Ele nasceu de uma virgem, viveu uma vida perfeita, realizou todas as obras que as Escrituras revelam, e morreu na cruz para pagar pelo preço de todo o pecado,para reconciliar o homem com Deus e dar glória a Ele! Deus ainda está em controle de todas as coisas e sempre estará! Milagres ainda acontecem nos dias de hoje quando fazem parte do plano de Deus para a vida das pessoas envolvidas. Deus é amor. Milagrosamente, Ele nos ama, independentemente do nosso passado! Cada um de nós somos "milagres" aos Seus olhos porque Ele nos criou em Sua imagem.

Leia mais agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


 

Termos de uso Política de Privacidade Declaração de Fé Sobre Nós (Inglés) Contate-Nos Apoie-Nos (Inglês) Doar (Inglês)Mapa do Site

Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutJesusChrist.org, Todos os Direitos Reservados