Tudo Sobre Jesus Cristo Old nail cross - Tudo Sobre Jesus Cristo Bandeira

Jesus O Bom Pastor


Jesus o Bom Pastor - A Origem
Jesus o bom pastor é mencionado no livro de João, capítulo 10. Em Suas próprias palavras, Jesus nos diz no verso 11: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." E nos versículos 14-15: "Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas."


Jesus o Bom Pastor - O Significado
Jesus é o bom pastor dos Seus crentes, assim como os pastores eram de seu gado. Um pastor cuidava de seu rebanho dia e noite. Ele reunia as ovelhas em um curral durante a noite para a sua proteção. O curral era um redil, uma caverna ou uma área cercada por muros de pedra. Como não havia portas, o pastor costumava dormir ou se sentar na abertura, pronto para defender as suas ovelhas do perigo.

Sendo diferente de um ajudante contratado que talvez fugisse em face do perigo, o rebanho pertencia ao pastor que ficaria para defendê-las. Ele tinha uma verdadeira preocupação e afeto pelo que lhe pertencia. No capítulo 10, Jesus ilustra como o pastor cuida de seu rebanho ao protegê-las do mau tempo, dos ladrões e de animais predadores. Ele as amava, protegia e, se necessário, daria a sua vida no processo.

Jesus é esse cuidador e protetor amoroso do Seu rebanho. Ezequiel 34 predisse do Messias que, como um verdadeiro pastor, viria para carinhosamente guardar o povo de Deus. Era uma mensagem amorosa da vinda de Cristo, o bom pastor.

João 10 nos diz como ladrões e lobos vêm para destruir as ovelhas. No entanto, o bom pastor está lá para salvá-las. Estes versículos nos dizem que, embora Satanás venha para roubar, matar e destruir o povo de Deus (v. 10), Jesus está lá para proteger, amar e nos salvar da destruição ao nos proporcionar a vida eterna. Jesus não veio para ser apenas o guardião contratado, mas veio como aquele (o único) que foi e é completamente comprometido conosco - até mesmo à Sua própria morte e ressurreição. Jesus é o bom pastor que entregou a Sua vida física por você e por mim.


Jesus o Bom Pastor – O Propósito
O propósito de Jesus o Bom Pastor é dar vida e proteger da destruição. Você pode estar se perguntando por que Jesus precisou dar a Sua vida pela nossa proteção. Todos nós pecamos! Por causa de nossos pecados, perdemos a vida eterna que Deus tem para nós. Não entraremos no céu se não aceitarmos Jesus o bom pastor. O sangue de Jesus foi derramado como pagamento por nossos pecados. No entanto, Ele ressuscitou e vive como o nosso pastor hoje!

Quando aceitamos esse dom, quando acreditamos que Ele fez isso por nós, somos salvos de termos que pagar a dívida por nós mesmos. Romanos 6:23 diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." João 6 diz que Jesus é o verdadeiro pão do céu. O versículo 33 diz: "Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo." Você já aceitou a vida que Ele oferece?

Saiba mais sobre Jesus!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


 

Termos de uso Política de Privacidade Declaração de Fé Sobre Nós (Inglés) Contate-Nos Apoie-Nos (Inglês) Doar (Inglês)Mapa do Site

Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutJesusChrist.org, Todos os Direitos Reservados