Tudo Sobre Jesus Cristo Old nail cross - Tudo Sobre Jesus Cristo Bandeira

A Ressurreição


A Ressurreição: O Propósito e Promessa
"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11:25). A ressurreição de Cristo foi profetizada centenas de anos antes do Seu nascimento milagroso. Ele também profetizou sobre esse evento aos Seus discípulos (apesar deles não terem compreendido no início). Ele é a Ressurreição, assim como centenas de pessoas testemunharam.

O Filho de Deus foi sacrificado a nosso favor com o propósito de expiar os nossos pecados. Quando Jesus ensinou isso ao povo daquela época, muitos acharam que era heresia e ordenaram Sua morte por crucificação, uma forma comum de punição para os transgressores da lei. Ao invés de se defender diante das autoridades, Jesus ficou em silêncio. Por quê? Era o plano divino do Deus Pai, do início dos tempos, que tudo acontecesse assim, para que pudéssemos ter perdão e vida. Era o Seu propósito.

A ressurreição de Jesus Cristo é um presente de Deus e a realização de Sua promessa. É a base do Cristianismo. Desde a desobediência de Adão no Jardim do Éden, toda a humanidade nasce com uma natureza pecaminosa. O Senhor nos diz que há um preço a ser pago pelo pecado e que o custo é a morte. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).

A vida sem Cristo pode apenas oferecer morte eterna, mas a aceitação de Jesus como o nosso Salvador nos dá vida eterna. Porque a morte eterna não é o que Deus quer para nós, Ele providenciou uma forma de expiação através da crucificação do Seu Filho, Jesus, e da Sua ressurreição.


A Ressurreição: As Recompensas da Fé
Através da ressurreição, Deus nos ofereceu o seguinte:

Uma Nova Vida

  • Romanos 6:2-3 – O poder do pecado é quebrado.
  • Romanos 6:4 – A natureza que ama o pecado é enterrada.
  • Romanos 6:6 – O pecado não pode mais nos controlar ou escravizar.
Uma Nova Natureza
  • Romanos 6:5 – Agora podemos compartilhar Vida com Cristo através da ressurreição.
  • Romanos 6:11 – Nossa velha natureza pecaminosa morreu e temos vida nova e transformada em Deus.
Uma Nova Liberdade
  • Romanos 6:13 – Não estamos mais presos ao pecado e podemos nos entregar livremente a Deus.
  • Romanos 6:16 – Estamos livres para escolher o nosso Mestre, Deus ou Satanás – as duas escolhas possíveis.
Ao acreditar que a Palavra de Deus é verdade, podemos aceitar Romanos 8:16-17: "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." Através da ressurreição de Cristo, podemos nos tornar co-herdeiros com Ele. Que presente maravilhoso! Isso significa que também podemos derrotar a morte eterna e ressuscitar a uma nova vida e corpo espiritual quando o nosso corpo físico morrer. Você não está grato que através da ressurreição de Jesus Cristo todas essas coisas são oferecidas a você? Se sim, então diga a Deus que você é grato e que aceita o Seu presente gratuito.


A Ressurreição: Sua ontem, hoje e para sempre
Charles Spurgeon escreveu sobre a ressurreição: "O Senhor Jesus sofreu pelo crente como um substituto, e virtualmente todo aquele que é salvo morreu em Cristo, o qual o representou. O crente ressuscitou em Cristo através da união eterna que existe entre o santo e o Salvador. Portanto, o crente continua a viver, pois o Senhor disse: ‘porque eu vivo, e vós vivereis’...Oh, querido leitor, se você não estiver em Cristo, você não tem nada. Longe de Cristo você está perdido na imensidão: com ele você está no paraíso. Em Cristo, os crentes possuem todos os tesouros da sabedoria e conhecimento, e graça, e poder, e amor. Todas as coisas são suas, se você pertence a Cristo. Da nossa união com Cristo segue a nossa santificação: não podemos seguir o nosso pecado, pois não é isso que Cristo segue. Jesus morreu pelo pecado de uma vez por todas, e desde então estamos mortos a esse pecado. Ele ressuscitou pela glória do Pai, e ressuscitamos com Ele à justiça, à aceitação e à alegria."

"Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição" (Romanos 6:5). Cada um de nós precisa fazer a escolha individual de procurar e encontrar Deus; assim como de ser cheio de Sua paz, alegria e compreensão de quem Ele é, quem somos e o que significa ser o Seu filho.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência...." (Deuteronômio 30:19).

É a nossa oração que você vai realmente procurar e encontrar, que você vai escolher a vida e não a morte, e que a sua eternidade especial vai começar no momento em que perceber que uma vida ressurreta não é apenas um fato histórico, mas uma promessa para hoje, para você, para sempre.

Aprenda mais!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


 

Termos de uso Política de Privacidade Declaração de Fé Sobre Nós (Inglés) Contate-Nos Apoie-Nos (Inglês) Doar (Inglês)Mapa do Site

Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutJesusChrist.org, Todos os Direitos Reservados