Tudo Sobre Jesus Cristo Old nail cross - Tudo Sobre Jesus Cristo Bandeira

Milagres Incríveis


Milagres incríveis: Intervenção supernatural em um mundo natural
Milagres incríveis são eventos que ocorrem no mundo natural causados por intervenção divina. Por toda a Bíblia, milagres são usados por Deus para visualmente representar Seu poder e autoridade divinos sobre o homem e a natureza. De vez em quando, Deus também capacitou Seus seguidores a usar milagres para autenticar sua comissão como mestres e escritores em Seu nome. No Novo Testamento, as narrativas dos Evangelhos mostram como Jesus usou milagres para cumprir as profecias do Velho Testamento e para confirmar Sua divindade.


Milagres incríveis: A suspensão da Lei Natural não é algo irracional
Milagres incríveis são representados por quatro palavras gregas no Novo Testamento:Semeion (um "sinal"), Erga ("obras"), Dunameis ("obras poderosas") e Terata ("maravilhas"). Já que milagres não podem ser compreendidos através de explicações materiais ou matemáticas, o homem não pode receber nenhum mérito. Portanto, por definição, milagres declaram a presença, autoridade, poder e glória de um Deus supernatural.

A suspensão (ou violação) das leis naturais envolvidas nos milagres bíblicos não são diferentes do que presenciamos todos os dias. Existem forças naturais inerentes que são representadas pelas leis da física, de propriedades químicas e fórmulas matemáticas, assim como forças espontâneas que podem agir contra ou a favor de forças naturais. Por exemplo, as leis da gravidade que seguram uma pedra ao chão não são suspendidas (ou violadas) quando um menino cancela a lei da gravidade ao aplicar força física maior para apanhar e jogar essa pedra. O mesmo conceito lógico é verdadeiro quando testemunhamos Jesus andando sobre as águas ou transformando água em vinho. Ele simplesmente aplica essa força volitiva fora do que conhecemos como as leis naturais das nossas quatro dimensões físicas.

As leis e fórmulas que se encontram em um universo tão complexo foram "interpretadas" por homens que vivem dentro desse mesmo universo. A suposição universal da humanidade é achar que as leis e fórmulas inerentes ao universo foram criadas e estão sob o controle exclusivo desse universo. Quando estabelecemos o potencial para uma dimensão supernatural que vai além do visível e das forças conhecidas da natureza, podemos compreender a possibilidade (e na verdade, a realidade) de fenômenos milagrosos. Muitos cientistas rejeitam os milagres bíblicos porque eles não podem utilizar testes científicos, tais como a observação ou repetição. No entanto, um milagre como a ressurreição de Cristo é por definição um evento sem precedentes. Nenhum cientista pode reproduzir esse evento em um laboratório. Portanto, a "ciência" não pode ser a autoridade final quanto à credibilidade histórica dos milagres bíblicos.

Como todos os eventos históricos, a credibilidade de um milagre bíblico deve ser avaliada de acordo com as regras de evidência, ao mesmo tempo considerando fatores como a veracidade do registro da narrativa e a credibilidade das testemunhas oculares do evento milagroso. Com um pouco de investigação, podemos classificar as testemunhas dos milagres de Jesus como sendo competentes e com um testemunho confiável. Primeiro, muitas das testemunhas ainda estavam vivas quando as narrativas bíblicas foram publicadas e distribuídas. Agora sabemos que um período de tempo bem curto passou entre a realização dos milagres de Jesus e o seu registro escrito nos Evangelhos. Esse período não foi longo o suficiente para que mitos se desenvolvessem. Muitas testemunhas ainda estavam vivas para corrigir qualquer narrativas falsas ou legendárias. Segundo, as testemunhas desses milagres eram pessoas de caráter. O registro histórico mostra que os apóstolos e muitos discípulos eram visto como pessoas de credibilidade e segurança. Essas testemunhas estavam até dispostas a sacrificarem suas vidas ao invés de negar o seu testemunho. Terceiro, houve muitas testemunhas hostis à vida e milagres de Jesus. O registro mostra que nenhum dos líderes religiosos judeus disputaram os milagres que tinham presenciado. Ao contrário, eles enxergavam os milagres de Jesus como uma ameaça, e tentaram pôr um fim ao ministério público de Jesus e Seus milagres.


Milagres incríveis: Julgue-os você mesmo!
Milagres incríveis não podem ser dispensados como uma pressuposição científica se estabelecermos que a existência de um Criador supernatural é possível. Quando aceitamos a possibilidade da existência de Deus, cada milagre deve ser julgado como qualquer outro evento histórico, baseado em normas e regras de avaliação da evidência e do testemunho ocular. Os milagres de Jesus vão de encontro com a experiência do século 21, mas isso não significa que foram de encontro à experiência das testemunhas de aproximadamente 2000 anos atrás. Hoje em dia todos nós acreditamos em vários fatos e eventos fora de nossa experiência, confiando apenas no testemunho digno e de confiança de outras pessoas.

Examine mais evidências agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


 

Termos de uso Política de Privacidade Declaração de Fé Sobre Nós (Inglés) Contate-Nos Apoie-Nos (Inglês) Doar (Inglês)Mapa do Site

Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutJesusChrist.org, Todos os Direitos Reservados